The Boss

Em parceria com a UFF

Este curso THE BOSS, ministrado pelo Coaching André Arrieta, em parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense), visa promover e compartilhar conhecimentos em Capital Humano com metodologia de Coaching e capacitar pessoas para atuação em distintas áreas e atividades.

Hoje encontramos problemas no mercado de trabalho:
– Falta de profissional qualificado e emprego;
– Distorções na formação de profissionais;
– Relacionamentos de diferentes matizes de compreensão;
– Necessidade de atualização e desenvolvimento pessoal.

Então, vejamos as 4 Competências que influenciam os resultados: comunicação, liderança, trabalho em equipe e inteligência emocional.

O curso The Boss oferece:
– Programa de educação continuada com Processo de Coaching de quase 100 horas;
– Facilitadores doutores, docentes de treinamentos de Coaching em universidades com mais de 10 anos de experiência em Coaching executivo e pessoal;
– Palestra de Coaching com diálogos sobre os pontos-chave da palestra (temas: Coaching do Bem-Estar, Coaching de Peak Performance, O Legado – Coaching para aprimorar o desempenho, A Grande Sacada – Coaching do Jogo Interior e Wake Up! Os cinco passos para os resultados.

Focus

Em parceria com a UFF

Como podemos desenvolver relações mais profundas e significativas no trabalho e em casa? A palavra foco tem origem no latim focus, que significa “lume”, “fogo”. Acreditando ou não, a resposta a cada uma das perguntas acima é “foco”. O ato de utilizar o foco, focar ou focalizar tem três direções, que podem ser o próprio fogo, o que está ao redor ou o que está contido no outro. Desta forma, tudo fica mais visível, pois fazemos a luz pelo nosso próprio olhar, pelo que vemos lá fora e pela luz emanada do outro. Iluminar determinado ponto nos leva às mudanças e ao alcance de melhor desempenho, diminuindo as interferências próprias, de fora e dos outros, através do movimento ascendente da autoconsciência.

O foco com a atenção plena funciona como um músculo: usá-lo mal pode atrofiá-lo; praticá-lo consciente e propositadamente pode fazê-lo crescer e se desenvolver.

Wake Up

Em parceria com a UFF

Pretende colaborar com o desenvolvimento de pessoas em posição de gestão e liderança de times para ampliação de suas competências e habilidades, visando a realização nos ambientes de trabalho com seus resultados positivos. Envolve linhas de ação e pesquisa em liderança, gestão, planejamento estratégico, competências e habilidades, qualidades e atributos, mudança de comportamento, aprendizagem, coaching de performance. O curso é sugerido para pessoas em posição de gestão, de liderança, de gerenciamento, profissionais de RH, empresários, empreendedores, jovens talentos em desenvolvimento corporativo, pessoas em jornadas de mudanças.

Liderança Positiva

Em parceria com a UFF

Uma força irresistível na base do iceberg das empresas para resultados! Trabalhar com indivíduos em treinamentos coletivos para melhorar o desempenho de liderança e gestão, propiciando, assim, ao participante, que ele crie sua própria fórmula de operação aliando duas atividades importantes para obtenção de resultados: reflexão e ação.

As 4 Competências Estratégicas

Em parceria com a UFF

Esse curso pretende colaborar com o desenvolvimento de pessoas em posição de gerência e liderança de times para ampliação de suas competências e habilidades, visando a realização nos ambientes de trabalho com seus resultados positivos.

Objetivos:
Propiciar o desenvolvimento individual para gestão e liderança;
Possibilitar a tomada de consciência das características pessoais: autoconhecimento;
Desenvolver planos de ação individuais focados nas 4 competências alvo;
Reforçar a habilidade no processo de tomada de decisão;
Ampliar a capacidade de estabelecer estratégias próprias para o desenvolvimento pessoal.

Coaching

Em parceria com a UFF

O coaching é o que vem provocando verdadeiras mudanças na vida dos trabalhadores, lideranças econômicas, esportistas etc. O coaching pode ser direcionado para todas as áreas, com o objetivo de fazer a pessoa enxergar o que muitas vezes está bem à sua frente, mas que naquele momento não consegue ver para seguir seus caminhos.

Mas, como funciona, na verdade, esse “treinamento” que é capaz de auxiliá-lo a enxergar algo que pode estar “atrapalhando” sua vida, sua carreira ou sua convivência com a família e os amigos?

Segundo o doutor em coaching André Arrieta, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e com reconhecimento internacional, o Coaching é uma mobilidade com confiança, com habilidades que você desenvolve, e, portanto, precisa treinar. Treinar de uma maneira que leve as pessoas a buscarem o seu caminho.São cursos com 32 horas divididas em quatro dias.