Nome limpo?

Assine nossa Newsletter! É Grátis…

Dia Internacional do Consumidor

 

Dia 15 de março é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Consumidor. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor é de 1990 porém nesses 28 anos muitas conquistas melhoraram significativamente  as  relações de consumo no pais.

Um fato que merece destaque é a conscientização da população para cobrar seus direitos seja entrando em contato através dos SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor), canal disponibilizado pelas empresas, seja através da justiça.

“Venda casada, garantia estendida, produtos com defeito, são alguns exemplos do que mais lesava consumidores que hoje sabem dos seus direitos e cobram por eles junto às empresas, resolvendo o problema amigavelmente na maioria das vezes”, explica a advogada Rosa Rodrigues, especialista em direitos do consumidor da Abradecont.

Nos últimos anos, estão sendo regulamentadas e acompanhadas muito de perto as relações de consumo nas área da saúde e de segurança da população. Podemos citar aqui a obrigatoriedade dos planos de saúde em atender doenças graves e ainda os “recalls” de peças com defeito nos veículos.

Essas conquistas avançam e a cada nova relação de consumo surge um novo contencioso para ser resolvido e assim o Código de Defesa do Consumidor avança na proteção do lado mais fraco da relação – o consumidor que está sendo valorizado e respeitado.

 

*** A Abradecont disponibiliza atendimento gratuito aos consumidores que se sentirem lesados.

Entre em contato: 21- 2220.2551

Email: contato@abradecont.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado em Serviços Públicos