Nome limpo?

Assine nossa Newsletter! É Grátis…

DIESELGATE Caso Amarok

Carro Amarok

Volkswagen foi condenada a pagar 1 milhão de reais por Danos Morais coletivos no caso conhecido como Dieselgate. Mas os valores podem ultrapassar 1 bilhão de reais com pagamento de danos materiais e morais aos consumidores lesados.

A Ação Civil Pública movida pela Abradecont – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Trabalhador – teve a sentença confirmada em segunda instância por unanimidade, com a aprovação do texto do Redador do processo Desembargador Adolpho Andrade Mello da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Dos cinco Desembargadores três votaram a favor do Relator.

No acórdão ficou estipulada uma indenização de 1 milhão de reais por dano moral coletivo por equipamento integrante dos veículos Amarok, a diesel, com motor TDI EZ 189, comercializados no Território Nacional entre 2011 e parte de 2012, num total de 17.057 unidades, pela emissão de poluentes.
No acórdão o Desembargador Redator destaca que “sufragando pedidos condenatórios de obrigação de fazer prestar informações claras, seguras e completas sobre as características do veículo em questão, de reparação pecuniária pelos danos materiais, que serão apurados por uma perícia mercadológica que vai apurar a depreciação dos veículos, individual, e também moral, R$ 10.000,00 (dez mil reais), per capita, além de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), a título de dano moral coletivo.

Esses proprietários devem ENTRAR EM CONTATO com a Abradecont para serem habilitados no processo pelo email: contato@abradecont.org.br

Postado em Sem categoriaTags