Nome limpo?

Assine nossa Newsletter! É Grátis…

Empresas mais processadas no TJRJ

As concessionárias de energia elétrica e de telefonia e os serviços bancários estão no topo da lista das empresas mais acionadas nos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio de Janeiro somente no primeiro trimestre de 2018. Segundo dados da lista “TOP 30 – Maiores Litigantes”, disponível no portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foram ajuizadas no período 70.296 ações contra os 30 fornecedores de produtos e serviços com maior número de queixas nos juizados.

Os três setores sozinhos foram responsáveis por 50.735 novos processos distribuídos entre os meses de janeiro e março. As concessionárias de energia somaram 21.333 ações; as empresas de telefonia, 15.039; e os bancos, 14.363. As listas relacionam ainda as ações de consumidores contra outras empresas de vendas a varejo, comércio eletrônico, planos de saúde e companhias aéreas.

As dez mais

Entre as dez primeiras posições, a Light foi a empresa mais acionada. Com um total de 17.615 ações, a concessionária de energia é alvo de mais reclamações do que todo o setor de telefonia ou a soma de todos os bancos e financeiras. A BCP S.A. (Claro, ATL – Algar, ATL, Telecom Leste S.A) veio em seguida, com 6.025 ações; a Telemar Norte Leste S/A (OI – Telefonia Fixa) ficou em terceiro lugar, com 4.211 ações; e, em quarto, a Ampla- Energia e Serviços S/A, com 3.718 ações.

Os bancos Bradesco e Itaú Unibanco Holding S.A. ocuparam, respectivamente, a quinta e sexta posições de empresas mais acionadas. Os consumidores acionaram o Bradesco em 3.550 processos e o Itaú em 3.099. O Banco Santander Banespa S/A ficou na sétima posição, com 2.887 ações; já a operadora Tim Celular S.A, com 2.814 ações, ocupou o oitavo lugar na lista; a operadora de TV Sky Brasil – Serviços Ltda – Directv, o nono lugar, com 2.750 ações; e a Via Varejo S.A. (Ponto Frio- Casa Bahia), com 2.574 ações, figurou na 10ª posição.

Acesse a lista Top 30

No link: http://www4.tjrj.jus.br/MaisAcionadas/

 

Postado em Serviços PúblicosTags , , ,