Onde Reclamar

■ ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
Por e-mail, recebe denúncias e queixas relativas à área de vigilância sanitária: alimentos, cosméticos, tabaco, medicamentos, produtos para a saúde.
www.anvisa.gov.br

■ CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária)
O CONAR, uma entidade não governamental mantida por agências de publicidade, empresas anunciantes e veículos de comunicação, recebe, por e-mail, carta ou fax, reclamação sobre anúncios que possam prejudicar ou ofender consumidores.
www.conar.org.br

■ Ministério dos Transportes
Recebe sugestões ou reclamações relativas aos serviços prestados pelas empresas permissionárias do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.
www.transportes.gov.br/stt/dtr/0800.htm
Tel.: 0800610300

■ ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)
Regula e fiscaliza os prestadores de serviços aéreos e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária.
Tel.: 163 (24 horas, com atendimento em português, inglês e espanhol).
Não se esqueça de informar seu nome, telefone para contato, dia, hora, local do problema e o número de registro da reclamação na concessionária. Faça uma breve descrição do problema.