Nome limpo?

Assine nossa Newsletter! É Grátis…

Negativação Indevida

Negativação Indevida

Muitas pessoas passam por um sério constrangimento quando, ao fazerem um crediário ou consulta ao seu CPF, descobrem que estão com o nome negativado por uma compra ou empréstimo que jamais fizeram.

Mas como proceder nesses casos? Em primeiro lugar, nunca forneça seus dados pessoas a terceiros muito menos por telefone.

Confira nossas orientações e fique atento!

– Tenha sempre muito cuidado porque muitas empresas podem incluir indevidamente seu nome na lista de maus pagadores. Nesse caso, verifique se alguém usou seus dados sem seu conhecimento, amigos ou parentes. Caso isso não tenha ocorrido, procure seus direitos junto ao Procon da sua cidade.

– Mesmo nos casos em que o consumidor esteja em débito com a empresa credora, ela DEVE informar por correspondência que o nome do cliente será negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

– Se você tiver seus documentos roubados, faça imediatamente o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Estas atitudes podem evitar que você seja penalizado por compras realizadas por terceiros.

Fique de olho pois estas dicas podem evitar sérios danos a você e sua vida financeira.

Postado em Bancos e Cartões