Quem Somos

Conheça o Instituto ABRADECONT

ABRADECONT, nasceu há 23 anos num ramo do direito que ainda engatinhava no Brasil – a defesa dos direitos dos consumidores, com ênfase, ainda, em outra classe tão hipossuficiente quanto o consumidor: o Trabalhador.

O Instituto foi criado com o objetivo de orientar, solucionar conflitos, conciliar as partes e, quando necessário, ingressar na Justiça, com ações coletivas, para proteção dos consumidores e trabalhadores.

De lá para cá, mais de 200.000 pessoas foram atendidas pela Abradecont. Com o passar do tempo, o trabalho vem sendo ampliado buscando novas frentes e caminhos para nos integrar às novas regras e às novas formas de comércio, contratos e relações intersubjetivas que nascem neste novo cenário mundial. 

Como uma ONG, prestamos atendimentos gratuitos em espaços públicos no centro do Rio, em comunidades e em parceria com outras ONGs e projetos sociais, como o Ação Global, parceria Sesi/Firjan/Globo que acontece em todo o pais. 

Mantemos  parcerias importantes para o desenvolvimento dos trabalhos sociais em defesa dos consumidores e trabalhadores. Dentre elas, destacamos o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian, que desde março de 2016 firmou parceria com a Abradecont com o foco principal no consumidor, onde diversos projetos são desenvolvidos para melhor orientação financeira à população brasileira.

E também com o Grupo a Firjan/Sesi/Rede Globo no projeto social Ação Global, e ainda com a Universidade Federal Fluminense (UFF), para ministrarmos cursos para os trabalhadores, consumidores e empresas.

Nossos parceiros

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento. Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças. 

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Projetos Sociais

Somos uma ONG, e como tal, temos nossa parcela de responsabilidade com a sociedade. Assim, participamos de projetos sociais em parcerias com Entidades, Associações de Moradores, Igrejas, e outros, onde destacamos: 

– Ação Global – parceria Firjan/Sesi/Rede Globo Cursos Gratuitos

– Atendimentos e orientação a consumidores e trabalhadores em áreas públicas e em comunidades carentes.

– Projeto Jovem Aprendiz para inserção de jovens no mercado de trabalho.

– Cursos Gratuitos de Educação Financeira, Direitos e Deveres dos Consumidores.

Nas Redes Sociais: @institutoabradecont 

FIJA

A ABRADECONT apoia e participa desse movimento liderado pela FIJA - Frente de Indenizações Justas Já - movimento apartidário com a missão de defender os justos percentuais para cálculo das ações indenizatórias.

DOAÇÃO

Faça uma doação à nossa Instituição!

A ABRADECONT é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 17 anos de atuação na educação, conscientização e defesa dos consumidores e trabalhadores.

A ABRADECONT apoia e participa
desse movimento de respeito à advocacia.

Você tem uma reclamação ou denuncia a fazer?

ABRADECONT